Aviso: na biblioteca de Jacinto não se aplicará o novo Acordo Ortográfico.

19 setembro 2006

Prontos!!!

Prontos!!! Já tá! Já tenho um blog! Tentei criar um chamado Campos Elísios 202 e descobri, abismada, que já alguém tinha tido a mesma ideia. Por isso, escolhi este nome que também não está mau. Talvez até esteja melhor.
Agora qu'é qu'eu faço?...
Logo se vê. A minha ideia é honrar, por todos os meios ao meu alcance, essa maravilha da literatura e do imaginário português que é Jacinto, a sua biblioteca e os admiráveis progressos de todos os séculos.
Um site de uma bibliotecária mas não, necessariamente, um site sobre bibliotecas.
Quem não admirará os progressos deste Século!!!

7 comentários:

microgravandopedra.blogspot.com disse...

Parabéns Clara! Já fazes parte da "geração blogg".Quanto ao Jacinto... vou desvendar algo que ( quem sabe?)irá deixar mal dispostos alguns bibliotecários mais queirosianos. Sabiam que o Jacinto suportava as intermináveis noites de Tormes deliciando-se com a leitura da obra do "revolucionário tipógrafo" Restif de la Bretonne?Dandy "avant la lettre" e hipócrita qb, escondia a obra de Restif na 2ª fila da prateleira da estante... a contar do topo. Aquela onde ninguém limpava o pó, pois avisitas não reparam.Evidentemente que não era a obra política que lhe interessava, mas antes a que relatava a vida de umas cortesãs que pescavam à beira do Sena.Os relatos contidos nessas obras eram tão despudorados que a recém estreada telenovela "Jura" seria um seriado para o canal Panda. Quem me ajuda em relação ao "Jura": Os personagens aparecem todos no genérico embrulhados em lençóis... qual a marca de roupa de cama que está a finaciar??

MCA disse...

Cuca, obrigada pela tua visita. Isto é incrível, ainda esta tarde criei o meu blogue e já tenho uma visita. Infelizmente, de alguém que não conheço. Ou será que conheço?...
Quantos às revelações que fazes, são bastante subversivas. Não conhecia essa faceta do meu ídolo. Quanto à telenovela, não posso ajudar. Não tenho televisão...

microgravandopedra.blogspot.com disse...

Ao reler o meu post reparo que está cheio de palavras mal digitalizadas...praga do Jacinto??
Falta de óculos? YES!

Anónimo disse...

Prontos, 'tá tudo estragado! Agora que isto da Internet até 'tava a correr bem! Já só falta vermos os videos do Jacinto no «youtube».

Já agora, mais uma revelação (para não ser só a cuca): o Jacinto, quando não estava a ler o Restiff nas margens do Sena entretinha-se a atirar pedras para a água. Sabes o que ele ouvia? Exactamente! Blog! Quem não admirará os progressos deste tempo!

MCA disse...

Aliás, se o Jacinto vivesse hoje, teria, certamente um blogue. Blog! Blog! Blog!

Paulo Jorge Izidoro disse...

Olá Clara... descobri hoje o teu blogUE mas assim já tenho coisas para ler. Mais um sítio para nos encontrarmos nas conversas sobre bibliotecas.
PS: há pessoas que deviam ser obrigadas a ter um blogue... a lista já tem menos uma pessoa!!
http://bibliotequices.blogspot.com

MCA disse...

Olá, Paulo
Bem vindo ao meu blogue. Volta mais vezes e comenta sempre. Estás em tua casa.
Um abraço,
Clara