Aviso: na biblioteca de Jacinto não se aplicará o novo Acordo Ortográfico.

06 novembro 2006

O Perfumista

O meu colega (que eu não tenho o prazer de conhecer pessoalmente) bibliotecário da Biblioteca Municipal José Saramago, de Beja, Joaquim Mestre publicou há poucos meses um novo livro, o romance "O Perfumista". Joaquim Mestre já editou um livro de contos "O Livro do Esquecimento" e o romance "A Cega da Casa do Boiro".

«"O Perfumista" tem como pano de fundo a 1.ª Guerra Mundial, a Revolução Russa, as aparições de Fátima e a Pneumónica, passa-se no princípio do século XX e tem como cenário próximo o Alentejo, numa determinada região, entre Mértola e Alcoutim e conta a história de um homem que se apaixona por uma mulher. Não pelos seus olhos, não pelos seus cabelos, mas pelo seu odor, tal como contou à Voz da Planície o autor do livro. Um romance que aborda também o Alentejo na perspectiva do maravilhoso, do fantástico e do imaginário popular.»

No dia 9 de Novembro (quinta-feira), às 21h30, será feita uma apresentação deste romance, na Biblioteca Municipal de Espinho, pelo jornalista Sérgio Almeida.

Agradeço, desde já, a informação enviada pela minha colega Isabel Sousa. Apesar de "A biblioteca de Jacinto" não ser um blog de divulgação, aqui fica a informação, para quem estiver interessado. Eu não estarei lá mas, se pudesse, estaria.

1 comentário:

Anónimo disse...

muito obg pela sugestão. nunca li nada deste autor mas o tema e, sobretudo, o pano de fundo do tema, prendeu-me o suficiente para já ter encomendado o dito cujo (livro, evidentemente) na livraria daqui. Será que vem perfumado????