A Paula Sequeiros pediu-me para divulgar o seguinte:
«A equipa europeia do E-LIS, Repositório de Acesso Aberto sobre Documentação, Bibliotecas e Arquivos, pretende fazer um levantamento da situação nacional no que toca a projectos já implementados ou a implementar muito brevemente no nosso país.
Como editora para Portugal, vou iniciar este trabalho a apresentar em Novembro em conferência Internacional em Valencia.
«Acontece que os directórios internacionais sobre repositórios apontam para poucos projectos portugueses e por vezes a informação aí lançada é escassa e/ou desactualizada. O tempo urge e muitas vezes os contactos não são fáceis.
«Eis a lista dos Repositórios registados em directórios:
«Biblioteca Nacional de Portugal(BNP) - Depósito de Dissertações e Teses Digitais (DiTeD)
«International Mathematical Union (Portugal) (IMU) - Portuguese Archive of Mathematics (PAM)
«Sociedade Portuguesade Vida Selvagem (SPVS) -
Wildrepositorium
«Universidade do Minho - Papadocs
«Universidade do Minho: RepositoriUM
«Repositório do ISCTE»
«Em primeiro lugar dirigido aos responsáveis pelos repositórios de qualquer área científica ou multidisciplinares para que a contactem no sentido de verem os seus projectos identificados e a figurar nesse levantamento mediante resposta a um breve inquérito. Os já identificados serão por ela contactados em breve para saber da sua disponibilidade em responder.»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Porque não me admiro de os directórios internacionais apontarem "para poucos projectos portugueses"?
Bom dia, Clara.
Beijos
Cara amiga, muito obrigado pelo comentário que deixou no meu blogue. Realmente o meu objecto de critica é a falta de cuidados de saúde para as mazelas psicológicas que ultimamente têm feito vítimas quase diárias.
Um abraço
Enviar um comentário