Aviso: na biblioteca de Jacinto não se aplicará o novo Acordo Ortográfico.

16 junho 2009

Ponte do Poço de São Tiago, em Sever do Vouga

A Teresamaremar andou muito perto mas quem acertou mesmo foi a Teresa. Não dá prémio mas dá direito a parabéns!

4 comentários:

teresamaremar disse...

:) pois é. E fui agora ver o que diz acerca o Guia de Portugal, que deixo, só por curiosidade, [gosto tanto destes guias!]

"A estrada afasta-se, prosseguindo pela margem direita. A linha do caminho de ferro transpõe o Vouga sobre a elegante Ponte de Santiago (de alvenaria, 35m de altura, um grande arco central de 55m de vão e 11 arcos menores). O projecto desta arrojada obra deve-se ao engenheiro francês Sejourné e a direcção da sua construção ao engenheiro Mercier, da mesma nacionalidade. O fecho do arco central mede somente 90cm de espessura"

MCA disse...

Presentemente, a linha está desactivada e a Câmara criou, ao longo de seis quilómetros, uma pista para peões e bicicletas. É um percurso lindíssimo, no meio da floresta, que abrange o troço onde se situa a ponte.

teresamaremar disse...

Deve ser fantástico de fazer. Terei de ir. A saída de Viseu para S. Pedro do Sul também foi transformado em igual para caminhada e bicicleta. Bonito também.
Ainda fiz essa viagem até Aveiro, assim como da Régua ao Pocinho e do Porto para Amarante. Esta última em garota :) em comboio a vapor com uma pequena varanda no final da carruagem, onde adorava ir. Chegava-se de cara escurecida :) e viajava-se entre cabazes e galinhas. Lindo também por entre o verde.

Abraço

MCA disse...

Era o Vouguinha. Acho uma delícia esse nome, imagino que é como viajar num combóio de brincar :-)