Desde o dia 22, a Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian começou a divulgar as suas colecções de fotografia no FLICKR.
Das 180 colecções de fotografias (algumas com milhares de fotos) sobre artes visuais em Portugal, a Biblioteca divulgará as que não estejam protegidas por direitos de autor ou direitos conexos.
Agradeço ao Paulo Leitão esta informação que divulgo com todo o gosto e com um aplauso pela iniciativa.
A minha preferência vai para a colecção Estúdio Mário Novais e, em especial, para os álbuns Cinemas de Lisboa, Transportes marítimos, Gare Marítima de Alcântara e Rocha do Conde de Óbidos e Exposição do Mundo Português (1940).
APOSTILA (em 29 de Julho): o site está a ser permanentemente actualizado. Desde que escrevi este post já foram acrescentados novos álbuns, dos quais destaco os das Casas comerciais e o da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Excelentes!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Também fico grato pela informação.
Obrigada pelo comentário.
E a propósito, belas imagens :)
Cada lugar perfeito aí ^^
Fantásticas as fotos de Novais (Porta da Fundação, de Entrada e Colunata, então…). Lembro de o meu avô referir, muitas vezes, a Exposição dos Primitivos Portugueses aquando da Exposição do Mundo Português. Como de também dizer que o alvoroço das obras para a Expo98, embora já tivesse falecido quando esta foi inaugurada, se assemelhava ao das então levadas a cabo para a dita do Mundo Português.
De facto ambas ocorreram beira-rio, e cada uma, a seu modo, agitou a esfera cultural e a cidade.
Gostei, também, da tag Robert Smith. Muito.
Enviar um comentário